fbpx

Selva Kids

Bem diferente das crianças que passam os dias no sofá com tablets e celulares, nossa turminha tem mostrado disposição para pular e se divertir através de exercícios físicos. A atividade escolhida por eles é o crossfit, treino que tem fama de ser pesado.

O coach (forma que é chamada o instrutor de crossfit) garante que a atividade só oferece diversão e até ajuda na hora de tirar boas notas na escola, além, é claro, de trazer benefícios à saúde da criançada.

Apesar do crossfit ser um programa de condicionamento físico que desafia os limites de seus praticantes, a versão kids foi adaptada – justamente – para não comprometer o crescimento natural dos baixinhos. As crianças não fazem uso de pesos, por isso, dificilmente desenvolverão músculos. A ideia é trabalhar os movimentos naturais do corpo e incentivar o espírito de equipe deles em jogos que propomos durante as aulas

Crianças de 3 a 12 podem fazer crossfit. Elas são separadas conforme a idade, como se fosse em uma escola e os treinos são administrados. A modalidade ensina ainda, segundo a proprietária do box, a respeitar as diferenças entre os colegas. Com isso, o trabalho em equipe é reforçado. Para elas, é uma brincadeira. Não sentem que estão treinando e se divertem bastante.

Crédito: Fabio Maia

Quero matricular meu filho